quinta-feira, 24 de junho de 2010

"A Volta ao Mundo em 42 km"

La Vuelta al Mundo em 42 Kilómetros

de Miguel Caselles

Na vespera da 5ª edição ULTRA TRAIL SERRA DA FREITA a editora EDEL e a organização CONFRARIA TROTAMONTES apresentam um encontro com corrida e cultura no EL CORTE INGLÉS GAIA

25 Junho 18:00

Ùltimamente em Portugal a corrida de longa distância tem vindo a ganhar uma dimensão de popularidade com os campeonatos das diversas maratonas, e algumas «Ultra-maratonas» ou corridas maiores do que a tradicional maratona de 42 quilómetros.

Venha juntar-se com a maratonista internacional e ultramaratonista Alzira Lario e o organizador desta corrida José Moutinho para uma apresentação visual e literária na qual é partilhada a experiência e paixão pela corrida de longa distância.

O livro de Miguel Caselles relata a experiência de um corredor que participa numa maratona em cada continente incluindo no Arctico. O documentário «Homem da Ultramaratona» falá-nos do Dean Karnazes quando corre 50 maratonas em 50 estados nos Estados Unidos em 50 dias consecutivos. «Correndo na Madrugada» de António Belo é a história da corrida popular em Portugal...desde as simples origens até ao fenómeno actual.

Sem comentários: