terça-feira, 8 de junho de 2010

"Nascidos para Correr"

Posted by Picasa

Gosta de correr? Gosta de corridas? Gosta de biologia, antropologia, desporto ou aventuras radicais? Nascidos Para Correr tem tudo isso e muito mais. O mais inesperado best-seller de 2009 (há um ano consecutivo no top do The New York Times)vai ser publicado agora pela Caderno.

Aqui ficam, para si, os três primeiros capítulos.
Se gostarem, passem a um amigo; se não gostarem,
passem a um inimigo.

INFORMAÇÃO SOBRE O LIVRO


O mais surpreendente best-seller do ano começa com uma simples pergunta: porque me dói o pé?

Christopher McDougall – ex-correspondente da Associated Press em Lisboa e corredor nas horas livres – estava de volta ao médico com mais uma lesão. É o início de uma aventura épica. A procura de respostas leva-o a investigar a história de uma tribo lendária, os Tarahumara, refugiada no mais inóspito canyon mexicano – e que ali sobrevivem, há séculos, graças à sua extraordinário capacidade de correr longas distâncias, centenas de quilómetros, sem nunca parar.

Com a ajuda de um misterioso corredor, Cavallo Branco, o autor descobre essa misteriosa raça de superatletas, que vivem numa sociedade onde a doença foi praticamente erradicada, e a corrida, a pé descalço, é o segredo de uma vida longa. Em ritmo trepidante, o autor alterna as suas viagens ao México com a história dos cartéis de droga que perseguem os Tarahumara, fala da ciência da corrida, dos lobbis das marcas de desporto – e de como os caríssimos ténis da Nike nos podem provocar as mais graves lesões.

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Por cada ideia pró, nasce uma contra. Sempre.

Vivemos em busca da Verdade, da Realidade, sem nos apercebermos que elas são inatingíveis, pois serão sempre relativas a uma pessoa, um acontecimento, um conjunto de circunstâncias, etc... e mudam, conforme mudam esses factores.

Interessante deve ser de certeza o livro. Certo ou errado? Descalço ou calçado? Será como discutir o sexo dos anjos, mas do conhecimento, da discussão e meditação, nasce a luz, mesmo que nos ilumine apenas por uns tempos, até nova luz nos surgir sobre o assunto.

Cumprimentos e boas corridas

Ana Pereira