segunda-feira, 17 de maio de 2010

" A Felicidade exige Valentia"


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da Vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


quarta-feira, 12 de maio de 2010

101 km Peregrinos no Caminho de Santiago de Inverno.


PORTUGAL bem representado na primeira edição de "101 km Peregrinos". Uma prova marcada pela distância em caminhos de Santiago de Inverno com alguma dificuldade devido ao relevo natural da região e ocasionalmente pela lama existente em grande parte do percurso.
Foram uns "100 km" muito bem superados pela maioria dos Portugueses que não esqueceram o lema: "Se queres ir rápido vai sozinho, se queres ir longe vai em grupo".

quarta-feira, 5 de maio de 2010

1ª Maratona no Parque


A princípio sentia-me um pouco desfasado por não envergar uma farda igual aos demais: uma t-shirt azul da maratona de Madrid. Mas, mais volta menos volta ao coreto, lá se formou um grupo coeso na intenção de chegar ao objectivo: 10 voltas ao parque -- 45 km em 4h 20m. Nem os penetras que ao longo da nossa passeata conseguiram demover-nos da nossa vontade, até pelo contrário, foi mais um grande apoio para alcançarmos a décima passagem pelas colunas jónicas.
Foi uma boa experiência esta da maratona no parque.
Gostei do convívio, da intensidade do treino e da força dos restantes percursionistas.

Obrigado pela companhia.
Abraços
Fernando Rocha